Amanda Carneiro
2 min readMay 2, 2018

You can do anything. Anything is possible. The World is yours.

É fácil se perder em uma rotina que você mesmo cria. É fácil desligar-se de sonhos grandes e difíceis de conquistar quando a sua rotina é fácil e está na zona de conforto sentadinha ali, só esperando mais um dia começar e chegar ao fim. A zona de conforto não tem esse nome a toa. Ela é confortável. É segura. É onde você não precisa fazer nenhum esforço, só viver um dia depois do outro e permanecer onde está exatamente como está.

E as pessoas extraordinárias? Onde estão? Você pode dizer que estão lá sendo incríveis, com suas vidas perfeitas ou que elas são privilegiadas de alguma forma, por isso são tão extraordinárias… Podem aparecer centenas de justificativas acerca do extraordinário de outras pessoas. Mas e o seu extraordinário, está onde? Todos nós temos algo extraordinário. Talvez esse algo extraordinário nunca apareça porque estamos tão presos à nossa zona de conforto que o extraordinário se torna apenas inalcançável, inatingível, intangível. O extraordinário se torna “somebody else’s problem”, ou seja, nos abstemos do poder de tornar algo extraordinário porque esse problema de ser incrível não é nosso, é dos outros. Todos os dias podemos ver pessoas fazendo coisas incríveis, inacreditáveis e nenhuma dessas pessoas e nós porque nós estamos nos preocupando com o extraordinário alheio, não com o nosso próprio.

“You can do anything. Anything is possible. The World is yours.”, você pode fazer qualquer coisa. Qualquer coisa é possível. O mundo é seu. E se o que está faltando é acreditar nisso? E se o que falta não é o conhecimento, a habilidade, a prática e sim acreditar em si mesmo? E se realmente você puder fazer qualquer coisa desde dançar tango até lutar MMA ou desenvolver teorias de física quântica? Cada um de nós é um livro sendo escrito todo dia. Cada página virada tráz uma folha em branco que pode ser preenchida com rotina confinada na zona de conforto ou com o extraordinário. E aí, o que vai ser?

Amanda Carneiro

Engenheira de software, apaixonada por tecnologia. Amo arte, amo conhecer lugares novos e viver viajando é o que me motiva todos os dias.