Uma personalidade feminina que te inspira…

Amanda Carneiro
2 min readMar 31, 2021

Oprah? Marie Curie? Ada Lovelace? Grace Hopper?

Podia até ser, mas na verdade o que me inspira mesmo é olhar para as mulheres reais da minha vida e ver o quanto elas conseguem se superar e vencer nos próprios obstáculos.

Personalidade que me inspira: minha mãe. Mara, que nasceu no interior e caminhou a vida toda garantindo que está vivendo com integridade e honestidade e que está fazendo o bem a todos ao seu redor. Ela também faz a melhor comida sobre a face da Terra…

Outra personalidade que me inspira: Suellen, minha melhor amiga a sei lá…14 anos. Se superou em todos os obstáculos, advogada, inteligente e dedicada em tudinho que ela faz. Ela pode não saber demonstrar os sentimentos de forma exacerbada, mas quando ela gosta de alguém você sabe de longe.

Camila, uma das mulheres mais geniais que eu já tive o prazer de conhecer nessa vida. Quando penso em quem me inspira especialmente no âmbito profissional, é o nome dela que vem no topo da minha mente. Essa mulher já viajou o mundo todinho, estudando e trabalhando porque ela domina tudo o que decide fazer. Eu podia escrever um texto com 2000 palavras só elogiando ela…

Ana Luiza, a Analu, minha irmã caçula. Ela que tem um coração gigante e é a pessoa que todo mundo pode contar sempre. Ela é a companhia perfeita pra viajar e pra ir ali na esquina comprar um pão. Ela nunca fica sem assunto e ela fala o quanto ela admira os outros. O mundo precisa mais disso.

Sabe, quando a gente começa a olhar pra perto de verdade dá pra encontrar inspiração muito fácil. É óbvio que olhar para os nomes que têm destaque na mídia e na sociedade é importante, é preciso saber o quão longe as pessoas podem chegar, mas não existe nada mais inspirador do que poder olhar para as mulheres do lado e saber que elas estão sendo excepcionais.

E você? Qual é a personalidade feminina que te inspira?

--

--

Amanda Carneiro

Engenheira de software, apaixonada por tecnologia. Amo arte, amo conhecer lugares novos e viver viajando é o que me motiva todos os dias.